Periodontia

Quem não quer conquistar um sorriso saudável e bonito? Esse desejo é algo que muitas pessoas almejam quando realizam consulta odontológica. Para tal a MG odontologia possui também excelentes profissionais da área de periodontia. Área esta da odontologia que se ocupa de tratamentos e prevenções das doenças do periodonto, que acabam atingindo frequentemente as pessoas. Por isso, problemas como gengivite, tártaro, placa bacteriana e periodontite são devidamente cuidados por este profissional, que conta com procedimentos para a resolução de cada caso.

A MG odontologia destaca alguns tipos de Doenças Periodontais

Gengivite

A gengivite é uma forma mais branda de doença periodontal. A gengiva fica vermelha, aumenta de volume, e sangra facilmente. Há pouco ou nenhum desconforto neste estágio. A gengivite é reversível, com o tratamento profissional higiene oral adequada.

Periodontite Inicial

Se a gengivite ficar sem tratamento, ela pode evoluir para periodontite. No estágio inicial, a doença periodontal começa a destruir o osso e tecidos que suportam os dentes.

Periodontite Moderada e Avançada

Se as formas anteriores da doença periodontal não forem tratadas, podem evoluir para formas mais avançadas, ocorrendo uma extensa perda óssea e de tecidos de sustentação dos dentes.

Periodontite Juvenil

A periodontite Juvenil Localizada (PJL) ocorre em adolescentes e é caracterizada por perda óssea rápida em volta dos dentes permanentes. Ironicamente, jovens com PJL apresentam puçá formação de placa e cálculo (tártaro). A periodontite Juvenil Generalizada e considerada freqüentemente como uma doença de adultos jovens, embora ela possa iniciar na puberdade. Ë caracterizada por uma inflamação evidente e grande acúmulo da placa e tártaro. Se não tratada no início, a infecção pode levar à perda de osso, que pode tornar os dentes bambos e levar à perda dos mesmos.

Vantagens do tratamento

O tratamento periodontal na MG odontologia tem como principal intuito curar as infecções dos tecidos gengivais, eliminando a inflamação e os sangramentos. Além de melhorar a saúde bucal, outro fator merece destaque: o aspecto dos dentes é renovado. Assim, prevenimos contra o surgimento de doenças que provocam a perda dos dentes, evitando a necessidade de utilização de próteses ou implantes dentários.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO